Site Overlay

Já ouviu falar sobre Sociedade 5.0?

É uma revolução que promete colocar o mundo ao nosso favor e reposicionar as tecnologias que criamos em nosso próprio benefício, visando melhorar a qualidade de vida. 🌐🚀

Acreditasse que que a sociedade 5.0 trará benefícios para inúmeros aspectos da vida, como o aumento da expectativa de vida, cura de doenças, mobilidade personalizada entre outros. A ideia é, portanto, prover soluções tecnológicas para a população a qualquer momento e em qualquer lugar. Para isso, serão usadas tecnologias como o big data, internet das coisas (IoT) e inteligência artificial.

A tendência de uma sociedade conectada se reafirma nessa nova era, tecnologia e inovação integrados ao mundo off-line e on-line.

O Japão já começa a dar passos nesse sentido com planos concretos para uma profunda integração da tecnologia. E aqui no Brasil, será que estamos vivendo uma nova era? Podemos refletir sobre esse momento que estamos vivendo de pandemia, onde de forma compulsória provavelmente iremos entrar na Sociedade 5.0, onde a maioria das pessoas não conhece o conceito e nunca ouviu falar, e de forma “automática” já está pondo em prática em seus home office, em suas meet, call, etc. O modelo de trabalho no qual conhecemos, após o COVID-19 jamais será o mesmo!
Então, seja bem vinda Sociedade 5.0!

Compartilhar com amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *